Rota Solar - Seu caminho para o sucesso!

Notícias, artigos e informações

Saiba tudo que acontece no mercado fotovoltaico

A cidade de São José dos Campos lança Programa “IPTU Verde” e concede descontos para quem optar por usar energia fotovoltaica.

A exemplo de outras cidades brasileiras, batizado como “IPTU Verde”, o programa de incentivo da cidade de São José dos Campos prevê desconto de até 10% sobre o valor do imposto municipal para quem utilizar soluções ambientalmente sustentáveis nos imóveis residenciais. 5% para quem utilizar a energia fotovoltaica e 5% para os telhados verdes.

Por Rota Solar dia em Notícias

A cidade de São José dos Campos lança Programa “IPTU Verde” e concede descontos para quem optar por usar energia fotovoltaica.

Conforme a matéria publicada pelo portal de notícias MEON, a Prefeitura de São José dos Campos sancionou a Lei que institui um programa de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para donos de imóveis que adotem medidas que estimulem a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente. 

Batizado como “IPTU Verde”, o programa prevê desconto de até 10% sobre o valor do imposto municipal para quem utilizar soluções ambientalmente sustentáveis nos imóveis residenciais.

Cinco por cento de desconto são destinados para quem implantar sistema que utilize captação de energia solar com sistema fotovoltaico (que desenvolve força eletromotriz pela ação da luz), reduzindo, parcial ou integralmente, o consumo de energia elétrica da residência.

Outros 5% são destinados aos que adotarem os telhados verdes, solução arquitetônica que consiste na aplicação de uma camada vegetal sobre uma laje impermeabilizada ou mesmo um telhado convencional. Os telhados verdes contribuem para o gerenciamento de água da chuva e melhoria térmica do ambiente, além de funcionarem como áreas de lazer nos empreendimentos imobiliários. 

O requerimento para concessão da isenção deverá ser protocolado na Prefeitura até o vencimento da primeira parcela do imposto. O proprietário deve justificar o pedido com os documentos comprobatórios da medida adotada no imóvel.

 

Fonte da matéria: MEON

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: